SOROS AMEAÇA COM GUERRA NUCLEAR

 

Guerra Nuclear, Mudanças Climáticas e CSU: George Soros alerta para o fim da civilização

N-TV KÖLN

26 de  Janeiro de  2018

"O mundo está correndo um grande perigo".É o que acredita George Soros. Trump poderia tramar uma guerra atômica, grupos de empresas da internet tomariam o controle total da rede e o CSU está destruindo o sistema político alemão. Mesmo assim, o bilionário vê algum ensejo de esperança.


O bilionário investidor americano, Geoge Soros, a margem do Fórum Econômico Mundial, desenhou um cenário de um futuro sombrio. O homem de 87 anos, vê o perigo de uma guerra atômica, os efeitos das mudanças climáticas, o assustador poder das empresas de internet e afirmou que o sistema partidário europeu está carente de reformas. Em Davos, ele explicitamente mencionou o CSU como a causa do problema.

George Soros fez mênção às gigantes da internet, comparando-as a um cenário dos livros de ficção científica, onde as mesmas agiriam como órgãos de controle e fiscalização do Estado."Eles poderiam conseguir criar uma rede totalitária, como Aldous Huxley e George Orwell jamais poderiam imaginar", disse ele fazendo alusão aos romances "Admirável mundo novo" e "1984".

Anteriormente, Soros tinha dito que apostaria no compromisso das gigantes da tecnologia em investir no acesso a importantes mercados como a China. O resultado seria uma aliança entre as autoridades de governo e os grandes monopólios da tecnologia. Entretanto, Soros também se mostrou convencido, de como as autoridades governamentais poderiam regular, no futuro, o setor de tecnologia com grande intensidade."Davos é um bom lugar para anunciar que os dias deles estão contados", acrescentou Soros. O público ouvinte do discurso de Soros parecia estar religiosamente ocupada, compartilhando seus comentários nas redes sociais. 

Trump não vai conseguir

"O surgimento de um outro partido, o AfD, forçou o CSU a se posicionar mais à direita, em vista às eleições da Bavária no ano que vem" disse Soros. Dessa maneira, agindo como gêmeos siameses, o UNION, criou uma trincheira intransponível. O sistema partidário alemão segue consideravelmente ineficaz, até o momento que ocorra a dissociação de CDU e CSU”. Soros de 87 anos húngaro de nascimento, mas seu patrimônio foi erguido nos EUA.

O bilionário tem uma língua afiada e critica muitos governos pelo mundo, especialmente o de Donald Trump. "Donald Trump, nos Estados Unidos, ergueu um governo de mafiosos, mas ele não vai ser bem-sucedido.A Constituição, diferentes instituições e a atenta sociedade civil estão contra isso", disse Soros.

De acordo com Soros, Trump não só ameaça a sociedade livre, mas a civilização como um todo.  A causa disso é a ascensão de líderes como Kim Jong Un, na Coréia do Norte, além de Trump nos EUA. "Ambos parecem quererem se sujeitar a uma guerra nuclear, para se manterem no poder". Soros, no entanto, considera o governo de Trump como "um fenômeno temporário", que no mais tardar, terminará em 2020.Ou até mesmo antes.


Tradução - Márcio Alexandre: http://www.ma-traducoes.webnode.com/